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Alternativas saudáveis aos doces!



Se você deseja comer doces, mas, ao mesmo tempo, também quer seguir uma dieta equilibrada, há muitos alimentos que você podem saciar essa vontade. Aqui estão algumas alternativas saudáveis e deliciosas para doces.


1. Frutas frescas: são naturalmente doces e repletas de nutrientes como fibras, vitaminas e minerais. Também podem fornecer propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Comparadas aos doces, as frutas geralmente têm menos calorias e muitas fibras.


2. Chips de frutas e vegetais: as frutas e vegetais são cortadas em fatias finas antes de serem assados, o que lhes conferem uma textura crocante característica. Esses chips aumentam sua ingestão diária de frutas e vegetais, o que pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, diabetes, obesidade e certos tipos de câncer.


3. Lascas de coco com chocolate amargo: o chocolate amargo é conhecido por seus altos níveis de antioxidantes, que podem melhorar a saúde do coração, a função cerebral e a sensibilidade à insulina. Enquanto isso, o coco é uma excelente fonte de ácidos graxos de cadeia média, um tipo de gordura que pode ajudar a saúde intestinal.


A doçura das lascas de coco mascara a leve amargor do chocolate, trazendo uma textura crocante que pode ser consumida isoladamente ou usada como cobertura de iogurte zero.


• Ref.: LANG, Ariane. “17 Healthy and Delicious Alternatives to Candy”. Disponível em: <https://bit.ly/2kvzzqk>.

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