Buscar

Conheça 3 suplementos que podem aumentar sua energia



Tomar atitudes como manter uma dieta bem equilibrada, se exercitar regularmente e dormir o suficiente são as melhores formas de elevar seus níveis naturais de energia. Mas, nem sempre é possível fazer isso todos os dias, especialmente quando se equilibram as exigências da vida acelerada, como o trabalho, lazer, família, etc.

Quando este é o caso, os suplementos podem ajudar a aumentar sua energia quando você mais precisa. Alguns funcionam melhor para aumentar a energia durante o exercício, enquanto outros podem ser melhores quando você precisa de um estímulo em um período maior.

Vitamina B12: ajuda a transformar a comida que você come em energia que as células podem usar. Ela também mantém os nervos e as células do sangue do seu corpo saudáveis ​​e ajuda a prevenir um tipo de anemia que pode deixá-lo fraco e cansado.

Ferro: o corpo precisa de ferro para produzir hemoglobina, uma proteína dos glóbulos vermelhos que transporta o oxigênio dos pulmões para os órgãos e tecidos do corpo. Sem ele, os glóbulos vermelhos não podem efetivamente transportar oxigênio para os tecidos do corpo e isso resulta em anemia por deficiência de ferro, o que pode deixá-lo cansado e com fadiga.

Creatina: a creatina é um composto que é encontrado naturalmente nas carnes vermelhas, carne de porco, aves e peixes. Ela age como uma fonte de energia rápida em seu corpo, pois, fornece fosfato essencial ao ATP (trifosfato de adenosina), que é a “moeda” energética da vida.

Ref.: WALLE, Gavin Van De. 11 Vitamins and Supplements That Boost Energy. In: Health Line. Disponível em: <https://bit.ly/2J2XXXg>. Acesso em: 20 jul. 2020.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo