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Dicas para manter o peso durante a quarentena



A vida em confinamento vem com um novo conjunto de desafios e perturba a rotina diária de milhões em todo o mundo.


Se você está preocupado com seu peso durante a pandemia, você não está sozinho. Mesmo em quarentena, você pode realizar várias etapas para manter seu peso dentro da faixa-alvo.


• Fique hidratado!


Refrigerantes, chás doces e bebidas esportivas são tipicamente carregados com adição de açúcar e carecem de nutrientes importantes como vitaminas e minerais. Essas bebidas não só aumentam a ingestão de calorias, mas também o risco de ganho de peso.


Ao contrário, beber mais água pode ajudá-lo a se sentir satisfeito, diminuindo assim a ingestão diária de calorias.


• Atividade física em casa ou nas redondezas


Experimente dar um passeio pela sua vizinhança, fazer alguns exercícios de peso corporal, como flexões, ou encontrar uma rotina de exercícios em casa online.


Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT), ioga, aeróbica e Pilates são alguns exercícios que você pode fazer em quase qualquer lugar com o mínimo ou nenhum equipamento.


• Compre apenas alimentos saudáveis


Comer de forma saudável é muito mais fácil quando você tem uma geladeira cheia de produtos nutritivos, como frutas frescas e vegetais.


Por outro lado, manter alimentos lixo como batatas fritas, biscoitos e bolos à mão pode aumentar o risco de comer demais.


Na próxima vez que for fazer compras, carregue o carrinho com alimentos nutritivos , como frutas, vegetais, grãos inteiros e legumes. Se você estiver em um supermercado, tente fazer compras em torno do perímetro da loja, que normalmente é onde a maioria dos alimentos frescos e saudáveis está localizada.


• Ref.: LINK, Rachael. “Concerned About Quarantine Weight Gain? What to Know”. Disponível em: <encurtador.com.br/cptGY>. Acesso em: 21 ago. 2020.

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