Buscar

Efeitos do Estresse no Corpo



O estresse é uma reação física e mental natural às experiências de vida. Qualquer coisa, desde responsabilidades cotidianas como trabalho e família até eventos sérios da vida, como um novo diagnóstico, guerra ou a morte de um ente querido pode desencadear estresse.

Para situações imediatas e de curto prazo o estresse pode até ser benéfico para sua saúde, pois, seu corpo responde ao estresse liberando hormônios que aumentam suas taxas de batimentos cardíacos, respiração e preparam seus músculos para responder rapidamente, ajudando, assim, a lidar com situações potencialmente graves.

Entretanto, se sua resposta ao estresse não parar de disparar e esses níveis permanecerem elevados por muito mais tempo do que é necessário para sobreviver, isso pode afetar sua saúde.

O estresse crônico pode causar uma variedade de sintomas e afetar seu bem-estar geral, trazendo efeitos negativos para cognição, físico, emoção, digestão, imunidade e, também, sexuais.

• Ref.: PIETRANGELO, Ann & WATSON, Stephanie. “The Effects of Stress on Your Body”. Disponível em: <encurtador.com.br/aefPY>. Acesso em: 10 ago. 2020.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo