Buscar

Hipogonadismo Masculino



O Hipogonadismo masculino é uma síndrome clínica causada por deficiência androgênica que pode afetar negativamente as funções de múltiplos órgãos e a qualidade de vida.


Estudo indica que baixos níveis de testosterona estão diretamente relacionados com a disfunção erétil.


Isto porque, os androgênios desenvolvem um papel crucial no desenvolvimento e na manutenção das funções reprodutivas e sexuais do homem, sendo que seus baixos níveis podem causar distúrbios no desenvolvimento sexual masculino.


Com o avançar da idade, pode causar redução da fertilidade, disfunção sexual, declínio da força muscular, menor mineralização óssea, distúrbio do metabolismo lipídico e disfunção cognitiva.


Os níveis de testosterona decrescem com o processo do envelhecimento: sinais e sintomas causados por este declínio podem ser considerados normais como parte deste processo.


Entretanto, baixos níveis de testosterona também se associam a doenças crônicas severas e pacientes sintomáticos podem se beneficiar com a terapia de reposição de testosterona.


• Ref.: Dohle GR, Arver S, Bettocchi C, Kliesch S, Punab M, de Ronde W. GUIDELINES FOR MALE HYPOGONADISM. (ISBN 978-90-79754-83-0).

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo