Buscar

O que é Hipertireoidismo?



A tireoide é uma pequena glândula em forma de borboleta localizada na frente do pescoço. Ela produz tetraiodotironina (T4) e triiodotironina (T3), que são dois hormônios primários que controlam como as células usam energia. Sua glândula tireoide regula seu metabolismo através da liberação desses hormônios.


O hipertireoidismo ocorre quando a tireoide faz muito T4, T3 ou ambos. O diagnóstico de tireoide hiperativa e o tratamento da causa subjacente podem aliviar os sintomas e prevenir complicações.


Uma variedade de condições pode causar hipertireoidismo. A “Doença de Graves”, um distúrbio autoimune, é a causa mais comum de hipertireoidismo. Isso faz com que os anticorpos estimulem a tireoide a secretar muito hormônio.


Comer uma dieta adequada, com foco em cálcio e sódio, é importante, especialmente na prevenção do hipertireoidismo. Trabalhe com seu médico para criar diretrizes saudáveis para sua dieta, suplementos nutricionais e exercícios. • Ref.: LIGHTS, Verneda et al. Hyperthyroidism. In: Healthline. 2016. Disponível em: <https://bit.ly/2GuLlKK>. Acesso em: 03/08/2020.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo