Buscar

Principais Causas da Osteoporose


A osteoporose é uma condição de enfraquecimento e deterioração dos ossos, deixando-os mais “porosos” com o passar dos anos. Esta moléstia afeta cerca de 25% das mulheres com mais de 65 anos e 5% dos homens com mais de 65 anos.


Baixos níveis de cálcio no sangue podem causar altos níveis de paratormônio (PTH), fazendo com que seu próprio osso libere mais cálcio para garantir que você tenha uma quantidade suficiente no sangue. Você precisa de cálcio para saúde do coração, coagulação sanguínea e função muscular.


Portanto, se você não tiver cálcio suficiente no sangue, seu corpo, instintivamente, vai extrair cálcio de seus ossos. Assim, a ingestão suficiente de cálcio durante toda a sua vida é importante para evitar o enfraquecimento ósseo.


Nesse sentido, a Vitamina D é essencial para manter o cálcio nos ossos. Ela ajuda a absorver o cálcio através do intestino.


Por isso, caso você não tenha a ingestão correta de alimentos ou a produção suficiente de Vitamina D durante sua vida, as chances de desenvolver osteoporose na velhice aumenta drasticamente.


• Ref.: BASINA, Marina. “Osteoporosis Causes”. Disponível em: <https://bit.ly/2k9JfXm>. Acesso em: 02 set. 2020.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo