Buscar

Testosterona e Medicina Anti-Aging




A testosterona é um hormônio esteroide presente em nosso organismo e formado a partir do colesterol. É considerado o principal hormônio masculino [apesar de também ser encontrado em menor quantidade nas mulheres].


Nos homens, a testosterona é produzida nos testículos e tem o seu pico na adolescência, quando ocorre o desenvolvimento dos músculos, mudanças na voz, crescimento de pelos e barbas.


A quantidade testosterona que você tem vai influenciar drasticamente quanta massa muscular e força você pode ter, seu humor, memória, níveis de energia, habilidade para queimar gordura e até a densidade dos seus ossos.


É muito importante manter os níveis adequados de testosterona devido ao seu papel no desempenho sexual e crescimento muscular. Ademais, esse hormônio também está associado à prevenção de doenças cardiovasculares, diabete e controle do estado mental.


Por isso, cuidar da saúde preventivamente é o caminho ideal para ter a tão sonhada longevidade saudável, para, então, aproveitar a vida durante os melhores anos de sua vida.


• Ref.: RENKE, Guilherme. Terapia de reposição de testosterona em homens é saudável? Out. 2015. Disponível em: https://goo.gl/9ZJiIX. Acesso em: 24 ago. 2020.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo