Buscar

TRT - Terapia de Reposição de Testosterona



A Testosterona é o principal hormônio masculino, no homem adulto suas ações mais importantes estão associadas às funções sexuais, emoções, força e sensação de bem-estar.

A deficiência deste hormônio é extremamente comum em homens com mais de 50 anos e, na maioria das vezes, o diagnóstico é negligenciado ou não identificado pelo médico clínico. Os sintomas incluem a diminuição da sensação de bem-estar, diminuição da libido, diminuição da disposição, irritabilidade, disfunção erétil, depressão, diminuição da massa muscular, aumento do índice de massa corporal e percentual de gordura corporal.

Por isso, o principal objetivo da Reposição de Testosterona é aliviar os sinais e sintomas do hipogonadismo com melhora na função e desejo sexual, aumento da disposição, sensação de bem estar, aumento da vitalidade, aumento da massa muscular, diminuição da cintura abdominal, diminuição da gordura corporal, aumento da densidade mineral óssea, melhora da sensibilidade insulínica, diminuição da glicemia em pacientes diabéticos e, também, melhora dos níveis de hemoglobina glicada em pacientes diabéticos do tipo II.

• Ref.: RENKE, Guilherme. Terapia de reposição de testosterona em homens é saudável? Out. 2015. Disponível em: https://goo.gl/9ZJiIX. Acesso em: 17/08/2020.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo